Prémio Maria José Nogueira Pinto
3º Edição do Prémio Maria José Nogueira Pinto em Responsabilidade Social. Processo de candidatura termina no dia 6 de maio.

Encontra-se em curso o processo de candidatura à terceira edição do Prémio Maria José Nogueira Pinto em responsabilidade social, uma distinção instituída pela MSD em 2012, destinada a reconhecer o trabalho desenvolvido por pessoas, individuais ou coletivas, que se tenham destacado no âmbito de ações de responsabilidade socialmente ativa, em território nacional. Estas pessoas ou instituições deverão submeter os seus projetos até ao dia 6 de maio de 2015.

 

O Prémio Maria José Nogueira Pinto confere anualmente o valor monetário de 10.000,00 euros, após apreciação das candidaturas pelos membros do Júri, ao candidato que melhor corresponda ao conceito "socialmente responsável na comunidade em que nos inserimos, defendido, na sua prática diária, pela Dra. Maria José Nogueira Pinto. Serão também atribuídas duas Menções Honrosas, no valor pecuniário de 1.000,00 euros cada uma.

 

Em 2014, segunda edição de atribuição do Prémio, foram submetidos à apreciação do júri 77 projetos de instituições privadas de solidariedade social nacionais. O projeto “Cozinha com Alma” da Associação Cozinha Solidária Refeições com Alma mereceu o Primeiro Prémio, tendo ainda sido atribuídas três Menções Honrosas: “Verdes Campos” da Associação FigueiraViva; “Terra Nostra capacitação com raízes” da Caritas - Delegação da Ilha Terceira; e “R.U.A - Resolver, Unir e Apoiar” da instituição G.A.S Porto - Grupo de Ação Social do Porto.

 

O Prémio Maria José Nogueira Pinto será entregue no dia 6 de julho de 2015, em cerimónia pública e em local e hora a designar.

 

O Júri é presidido por Maria de Belém Roseira, e composto por Anacoreta Correia, Clara Carneiro, Isabel Saraiva, Jaime Nogueira Pinto, Óscar Gaspar e Vítor Feytor Pinto.

 

Podem candidatar-se ao Prémio Maria José Nogueira Pinto pessoas individuais ou coletivas, podendo as candidaturas das primeiras ser propostas por terceiros. Neste último caso, os promotores da candidatura deverão justificar de forma sustentada o motivo da promoção dessa candidatura.

 

A candidatura deve integrar documentação que prove a sua integração no espírito que preside ao Prémio Maria José Nogueira Pinto e deverá ser entregue pessoalmente ou por correio até ao dia 6 de maio, na sede da MSD (MSD, Prémio Maria José Nogueira Pinto, Quinta da Fonte, Edifício Vasco da Gama, 19, 2770-192 Paço de Arcos, Oeiras).

 

Link para .pdf completo

www.msd.pt
©2012 PMJNP. Todos os direitos reservados.